Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

VENCEDORES

 

 

III Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza

 

Melhor exemplo em Água

Antonio Augusto “Tonhão” (gerente do Parque Estadual do Rio Preto)

 

Melhor exemplo em Fauna

Pássaros Poemas (Tavinho Moura)

 

Melhor Exemplo em Turismo

Projeto Árvore é Vida (Associação das Caminhantes da Estrada Real – Acer)

 

Melhor do Comércio de Bens e Serviços

Projeto Esperança (Grupo Zema)

 

Sustentabilidade em TI

Um micro por uma árvore (Microcity)

 

Melhor Empresa

CBMM

 

Melhor Empresário

Djalma Morais (presidente da Cemig)

 

Melhor Empresa Parceira Sustentável

Chamada Pública de Projetos (AngloGold Ashanti - Córrego do Sítio Mineração S.A.)

 

Destaque Estadual

Paulo César Vicente de Paula – Promotor de Justiça

In memorian – Ilmar Santos

 

Destaque Especial

Paulo Brant, presidente da Cenibra

 

Destaque Nacional

Camila Pitanga - atriz

 

Melhor Político do Ano

Dilma Rousseff - presidente

 

Personalidade Ambiental

-Maria Dalce, presidente da Associação Mineira de Defesa do Ambiente Amda

- José Carlos Carvalho

 

 

4º Prêmio ABAP de Sustentabilidade

 

Melhor Campanha Institucional

Estratégia de Posicionamento Regional – Vale /18 Comunicação

 

Melhor Campanha de Mobilização

Projeto Colhendo a Chuva – Pepsico / Riot

 

Melhor Campanha de Educação

Rede Minas Sustentabilidade – Rede Minas / Núcleo de Artes e Chamadas da Rede Minas

 

Melhor Anunciante

Cemig

 

O PRÊMIO

Criado em 2010, o PRÊMIO HUGO WERNECK DE SUSTENTABILIDADE & AMOR À NATUREZA é uma iniciativa do Grupo Sou Ecológico, integrado pela Revista Ecológico, a mais respeitada publicação sobre sustentabilidade na grande mídia impressa brasileira, pela Hiram Firmino Consultoria em Comunicação Ambiental e pelo Movimento Sou Ecológico, dirigido às redes sociais. Como se tornou mais conhecido, já na sua terceira edição, é uma referência de Minas para o Brasil e integra o calendário político, empresarial e institucional do Estado.

 

As inscrições e indicações podem ser feitas até 17 de outubro de 2012. Basta preencher o formulário e encaminhar seu projeto ou “case” para o Grupo Sou Ecológico. Não é necessário escolher uma categoria, o único critério para concorrer é que a iniciativa deve ter foco em sustentabilidade.

 

Este ano, o PRÊMIO HUGO WERNECK será realizado em parceria com o PRÊMIO ABAP DE SUSTENTABILIDADE e terá a companhia da SUCESU MINAS na categoria “Sustentabilidade em TI” para a entrega do PRÊMIO SUCESU MINAS DE SUSTENTABILIDADE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Desde 2009, o PRÊMIO ABAP DE SUSTENTABILIDADE vem valorizando empresas, projetos e personalidades reconhecidas por sua atuação sustentável. O PRÊMIO SUCESU MINAS DE SUSTENTABILIDADE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO visa reconhecer o mérito de organizações fornecedoras ou consumidoras de tecnologia que tenham implantado ações de sustentabilidade em TI, seja em software, hardware ou processos.

 

Tradicionalmente, o evento tem a participação do Governo de Minas, via os órgãos que compõem o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Feam, IEF e Igam), vinculados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Semad). A parceria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), com o Programa Minas Sustentável. A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral, por meio do Núcleo Petrobras de Sustentabilidade. A companhia do Sistema Fecomércio Minas, da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – estadual Minas Gerais (Abap-MG) e da Sociedade dos Usuários de Informática e Tecnologia (Sucesu Minas). A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza, e o apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). Mais a fé na defesa da natureza e a esperança no desenvolvimento sustentável.

 

O PRÊMIO HUGO WERNECK será entregue no dia 28 de novembro, no Teatro do Sesc Palladium (BH), durante cerimônia de gala com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e do governador de Minas, Antonio Anastasia.

HUGO WERNECK

Hugo Werneck foi fundador do Centro para a Conservação da Natureza de Minas Gerais, uma das primeiras ONGs na América Latina a empunhar a bandeira do que hoje chamamos de sustentabilidade. Sua receita de vida e luta, como dentista de profissão e ambientalista que era, é tão simples como universal: “Não há como separar a vida de um passarinho da vida de uma árvore, de um solo, da vida de um rio, da vida humana” - repetia sempre, em suas andanças ora pelo Grande Sertão de Guimarães Rosa ora pelo Velho Chico, contagiando prefeitos, empresas e comunidades ribeirinhas.

 

Como as borboletas, os Canários-da-Terra agradecem. Participe!

 

Rua Jacques Luciano, 276 Sagrada Família 31030-320 Belo Horizonte - MG  Tel: 31 3481-7755  ©2012 Ecológico - Todos os direitos reservados.