Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Hugo Werneck

Foi fundador, há mais de 30 anos,  do Centro para a Conservação da Natureza, uma das primeiras ONGs na América Latina a empunhar a bandeira do que hoje chamamos de sustentabilidade. Sua receita de vida e luta, como dentista de profissão e ambientalista que era, é tão simples quanto universal.

Seus três conselhos principais capazes de nos reaproximar da natureza, abraçarmos a economia verde e diminuirmos a fome e a pobreza no mundo, fruto de um desenvolvimento ainda divorciado com o processo natural da vida, continuam iguais à aurora do pensamento ecológico.

Criado em 2010, O PRÊMIO HUGO WERNECK DE SUSTENTABILIDADE & AMOR À NATUREZA é uma iniciativa do Grupo ECOLÓGICO, integrado pela Revista ECOLÓGICO, a mais respeitada publicação jornalística sobre sustentabilidade na grande mídia impressa e digital brasileira, pela Hiram Firmino Consultoria & Comunicação Ambiental e pelo Movimento Sou Ecológico, dirigido às redes sociais.

Como já se tornou conhecido e tem aumentado a sua abrangência nacional, o “TOP DA ECOLOGIA” está em sua quinta edição e é uma referência de Minas para o Brasil, como parte integrante do calendário político-empresarial e institucional do país.

O evento tem a participação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo de Minas, via os órgãos que compõem o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEAM, IEF e IGAM), vinculados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). A parceria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral, por meio do Núcleo Petrobras de Sustentabilidade. A companhia do Sistema Fecomércio Minas. A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza e o apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). Mais a fé e a esperança no desenvolvimento sustentável.

O prêmio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player