Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O Grupo Ecológico é uma corporação que tem como missão formar opinião de qualidade sobre sustentabilidade para ampliação da consciência e mudança de atitude das pessoas e organizações.

O grupo é integrado pela Revista ECOLÓGICO, a mais respeitada publicação sobre sustentabilidade na grande mídia impressa brasileira, pelo Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza, pela Hiram Firmino Consultoria em Comunicação Ambiental e pelo Movimento Sou Ecológico, dirigido às redes sociais.

Todas essas marcas têm como objetivo divulgar, informar e conscientizar sobre práticas sustentáveis que contribuem para um planeta mais verde e justo!

Grupo Ecológico

contato@premiohugowerneck.com.br

(31) 3481-7755

“Um homem que ignora a questão ambiental não pode ser chamado de ignorante, nem ser julgado e condenado. Essas atitudes o revoltam e o distanciam ainda mais da natureza. Melhor é chamá-lo, fraternalmente, ao bom senso.”

Hugo Werneck acreditava na conscientização para mudança de atitude em relação ao meio ambiente. O Grupo Ecológico também compartilha dessa filosofia e acredita que valorizar pessoas, empresas e instituições que estão nesse caminho incentiva novas ações e novas atitudes.

Foi com essa missão que em 2010 aconteceu o I Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza. Vinte e duas categorias foram reconhecidas nas mais diversas atuações, tendo contado com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia.

Já em 2011, foram premiadas 23 categorias com destaques para ongs, personalidades e empresas. Realizado na Cidade Administrativa, novamente o Oscar da Ecologia contou com o prestígio do governador Anastasia, além da presença da atriz Cléo Pires, embaixadora das águas Unesco-Hidroex.

Informações

Histórico

Quem somos

Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player